Publicado em

Aladdin

Personagens para Festa Infantil – Aladdin ou Aladim

Festolandia Shows +Personagens. Oferecemos Serviços de Personagens Vivos, Animação, Shows, Recreação, Recepção, Monitores, Fantasias, Palhaços, Mágicos, Cabeleireiros, Maquiadores(as), Pinturas e DJs, para Aniversários, Festas,  Eventos, e Divulgações Infantis.

Confira Fotos de Alguns dos Nossos Trabalhos e Depoimentos Aqui >>   

Confira Vídeos de Alguns dos Nossos Trabalhos Aqui >>   

Alguns de Nossos Trabalhos Realizados com a(o)s Personagens de Aladdin ou Aladim:

Saiba Mais sobre Aladdin ou Aladim

 

O conto de Aladdiné um dos mais famosos da coletânea árabe As Mil e Uma Noites. Sabe-se, porém, que a história foi acrescentada à coletânea pelo orientalista francês Antoine Galland, responsável pela tradução que popularizou a obra no Ocidente.

Aladdin ou Aladim nasceu na China, entendido na Idade Média árabe como a parte da Rota da Seda que compreendia a região do Quirguistão e Sinkiang (no noroeste da atual China).[3] O conto possui diversas edições, mas a maioria delas preserva o teor central do enredo. Na versão do francês Antoine Galland, que inspirou as variadas traduções nos diferentes idiomas no Ocidente, o protagonista Aladim é descrito como um jovem adolescente que se recusa a aprender o ofício do pai, que é alfaiate, sendo descrito por sua mãe como imaturo, “esquecido que não é mais criança”. Mesmo depois da morte do pai, quando tinha quinze anos, ele não se modifica – é travesso e prefere brincar a trabalhar. Por este motivo, é também descrito como mau e desobediente.

Aladdin ou Aladim mantém-se despreocupado com uma definição para sua vida até ter um encontro com um feiticeiro ou mágico, que o procurava. Este encontro foi determinante para modificar sua trajetória. O mago, possuidor de muitos poderes e capaz de realizar muitos feitos, procura Aladim como um auxiliar eficaz para concretização de uma meta específica – obter uma “lâmpada maravilhosa”, uma lamparina semelhante àquelas utilizadas na iluminação doméstica, mas que continha um “gênio” (em árabe djin) que a habitava e que era capaz de realizar todo e qualquer desejo a ele dirigido. A lamparina com o gênio era para o mago um recurso mágico que lhe daria mais poderes e que lhe permitiria realizar os desejos irrestritamente; mas ela estava guardada no interior de um jardim encantado, em uma espécie de gruta ou caverna, que continha muitas jóias e moedas de ouro.

O mago pede a Aladdin ou Aladim que entre na caverna misteriosa para retirar de lá a lâmpada e, em troca, lhe oferece uma fortuna. Entrega-lhe um anel mágico para sua proteção. Aladim entra na caverna e pega a lâmpada, mas o mago tenta ludibriá-lo na saída da gruta, e ele acaba preso na caverna com a lâmpada. O gênio que habitava a lâmpada se manifesta após um gesto acidental de esfregá-la, e concede a Aladim a realização de seus pedidos, que são todos consumados. Um dos desejos de Aladim foi o de se tornar um príncipe e desposar a princesa, filha do sultão. Ao transformar radicalmente sua realidade pessoal tornando-se príncipe, transforma-se em adulto, casa-se e passa a ser o governador de seu reino. Mas antes ainda enfrenta duas provações.

A primeira é quando o feiticeiro, tempos depois, retorna e, fazendo-se passar por um mercador excêntrico que “troca lâmpadas velhas por novas”, consegue obter a lâmpada mágica da mulher de Aladim e ordena ao gênio que transfira o palácio de Aladim para sua terra, o Magreb africano. Felizmente, Aladim conserva o anel mágico, invoca seu gênio, ao qual pede que o transporte ao Magreb, onde mata o feiticeiro, recupera a lâmpada e traz de volta seu palácio.

Tempos depois, o irmão do feiticeiro resolve vingar aquela morte, assassinando uma velha asceta e curandeira e, “usando os trajes dela e imitando-lhe os modos”, engana a mulher de Aladim e se introduz no palácio. Aladdin ou Aladim, alertado pelo gênio da lâmpada, mata o impostor. Doravante, “levou com a esposa […] uma vida plena de felicidade, alegria e regozijo, até que lhe adveio o destruidor dos prazeres e separador das gentes”.[5]

fonte: wikipédia

Dispomos de vários pacotes com Personagens Aladdin ou Aladim, sempre com Carinho, Animação e Profissionalismo.

Interação e Show com os +Personagens Infantis

– Os  Personagens recepcionam os convidados, após a recepção, entram e interagem com as crianças na festa, acompanhando-as nos brinquedos, participam da hora do lanche contando historias, tiram fotos. Uma hora antes do parabéns acontece o show com músicas do tema da festa. Levamos um apresentador que faz a interação dos personagens com as crianças e apresenta o show. Em alguns momentos da apresentação fazemos participação especial do(a) aniversariante e para finalizar o show os Personagens fazem uma música em sua homenagem, os personagens também participam do parabéns e tiram fotos na mesa do bolo.

Interação e Animação com os +Personagens Infantis

– Os personagens fazem a recepção bem animada de convidados ou entrada surpresa com a música do tema (levamos o CD para colocar no som do local da festa) e muita interatividade com as crianças, os personagens circulam pelo salão, tiram fotos, acompanham as crianças nos brinquedos, conversam, pulam, etc., Finalizam com a participação no parabéns.

Consulte-nos Sobre pacotes Personalizados +Personagens Infantis.

Se não encontrar no menu  o personagem ou grupo que deseja. Entre em Contato conosco, para verificarmos. No menu constam apenas os personagens mais populares. Veja a Lista de Personagens e Shows.

Disponibilizamos estilista para produção de Fantasias Infantis Personalizadas, Tal Mãe, Tal Filha, Heróis e Heroínas, Princesas !
http://rosanamesquita.com.br/

Dispomos também de monitores, penteadeiras com Cabeleireiro Fashion, Araras de Fantasias Infantis Luxuosas e Dj !   Entre em Contato .

Nesses 25 anos, realizamos centenas de festas sempre procurando fazer o melhor para os nossos clientes. Agradecemos a todos aqueles que nos confiaram a animação de sua festa. Confira aqui alguns depoimentos de clientes.